Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT), vem a público esclarecer e orientar quanto aos roubos cometidos por supostos Agentes de Saúde e de Endemias no município. De acordo com informações, os criminosos identificam-se, aos moradores, como agentes da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam). A Secretaria informa que não há parceria firmada com o órgão em questão.
Desde que tomou conhecimento do caso, a SMS orientou seus servidores e comunicou as autoridades locais. Como precaução, é importante verificar a identificação do agente comunitário de saúde ou de agente de endemias pelo crachá ou confirmando o nome através de ligação direto na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (66) 3481-1777.
Os agentes oficiais do município possuem identificação por meio de crachá com o brasão de Alto Araguaia, enquanto que os criminosos apresentam- se em duas ou mais pessoas. Em casos suspeitos, os moradores devem acionar imediatamente a presença da polícia. A SMS orienta ainda aos moradores que foram vítimas, a procurar a Polícia Judiciária Civil para registro de boletim de ocorrência.